Star Wars: Episódio VIII – Liberadas possíveis informações sobre a trama do filme!

Capa da Publicação

Star Wars: Episódio VIII – Liberadas possíveis informações sobre a trama do filme!

Por Márcio Jangarélli

Atenção: Alerta de Spoilers!

De acordo com um post da Stormtrooper Larry (uma fonte que já liberou algumas fotos dos sets de produção do filme), uma parte do roteiro de Star Wars: Episódio VIII foi vazado online. O post contém uma página de diálogo entre Luke Skywalker, Rey e Yoda (que rumores já apontavam para sua aparição na produção). A página descreve uma visão a respeito da história da Ordem Jedi, que bate com especulações anteriores de que Luke se exilou no planeta Ach-To para encontrar um templo Jedi antigo.

Nessa cena, Luke diz para Rey que o Conselho Jedi se tornou “arrogante” e que eles sempre estiveram escondendo um “segredo”, o que fez ele partir. O velho Mestre Jedi pega as mãos de Rey e mostra para ela um relance do passado. Eles veem duas crianças brincando perto de uma árvore em um planeta alienígena. O menino percebe que tem uma grande força e intuição quando chega perto dessa árvore. A garota nota que a árvore fez seu irmão ficar extremamente raivoso. Um dia, uma briga acontece entre as duas crianças e o menino mata a garota. O menino toca a árvore e é “transformado”. Ele mata seus pais e deixa o planeta. Enquanto isso, a garota ainda está viva, transformada pela árvore também, usando seu poder para criar a primeira Ordem Jedi.

A menina explica como a Força pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal. Ela diz para seus seguidores que um dia ela retornará, seja como menino ou menina, e que eles devem treinar essa criança. Luke então diz para Rey que a Ordem Jedi tem procurado pelo Escolhido (reencarnação da fundadora original dos Jedi) por um milênio. Quando eles encontraram Anakin Skywalker e pensaram que ele seria aquele que restauraria o balanço da Força, os Jedi se enganaram e a Guerra dos Clones foi o resultado. A cena também mostra os pais da Rey e Luke não é o pai. Luke conta para ela como ela foi identificada como forte pela Força e como ela deveria ter começado seu treinamento, mas nunca chegou ao seu destino final por uma razão desconhecida. Na cena, Luke deixa Rey com uma escolha e ela tem até o pôr do Sol para fazê-la.

Antes de dar a informação como falsa, algumas coisas tem que ser levadas em consideração. Uma grande árvore foi vista no set de Ach-To, o que se alinha com a descrição da visão dos Jedi. Luke também menciona que Rey tem “até o pôr do Sol”, uma alusão à cena de alguns rumores antigos, quando os Cavaleiros de Ren atacam o local durante o crepúsculo.

Confira o roteiro vazado abaixo e a foto da “grande árvore”:

Star Wars: Episódio VIII tem previsão de estreia para Dezembro de 2017.

Fonte: ComicBookMovie

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.