Star Trek – J.J. Abrams fala sobre a inserção de personagem LGBT na franquia!

Capa da Publicação

Star Trek – J.J. Abrams fala sobre a inserção de personagem LGBT na franquia!

Por Gus Fiaux

Em entrevista ao Huffington Post, Abrams elogiou a decisão: “Já era hora de inserirem um personagem gay nesse universo. É feito de uma forma, como você sabe, que está fora da história do filme em si, o que é uma das minhas coisas favoritas sobre isso. É além da questão.

Ele também acabou comentando a reação negativa de George Takei à notícia: “Eu acho que a reação de George – tem mais a ver com ele próprio e sua bagagem histórica. Talvez se trate de sua percepção por ter interpretado o personagem de uma maneira. Talvez seja algo pessoal para ele. Eu não tenho nada além de respeito por ele, mas acho um pouco ilógico que, de qualquer pessoa, um ator – assumido – dizer que Gene Roddenberry não iria querer isso.

Uma das coisas que eu mais admirava em Roddenberry era a forma como ele sempre foi a favor da inclusão, e eu não imagino como ele não iria querer ver um personagem, se pudesse – o que claro, ele nunca pôde na época – ser gay. Isso é algo clássico do Roddenberry, então eu não sei por que George Takei teria um problema com isso. Eu entendo sua história, e imagino que ele esteja um pouco acuado. Mas amo a forma como os roteiristas e o diretor fizeram isso. Doug Jung, um dos roteiristas, interpreta o marido de Sulu. Estou bem orgulhoso disso,” finalizou Abrams.

Star Trek: Sem Fronteiras estreia no dia 1º de setembro no Brasil.

Fonte: Comic Book Resources