Sandman – Joseph Gordon-Levitt está fora da adaptação do famoso quadrinho!

Capa da Publicação

Sandman – Joseph Gordon-Levitt está fora da adaptação do famoso quadrinho!

Por Felipe de Lima

Na sexta-feira (4), o The Hollywood Reporter anunciou que o roteirista Eric Heisserer foi contratado pela New Line para trabalhar na adaptação cinematográfica de Sandman,que até então tinha Joseph Gordon-Levitt a bordo para dirigir e estrelar.

Originalmente, o roteirista Jack Thorne foi contratado para trabalhar em um roteiro de Sandman, com base em um rascunho por David Goyer. Com a ruptura entre a Warner e a New Line, ambos, Goyer e Thorne, foram forçados a sair do projeto, deixando Gordon-Levitt sozinho.

No entanto, a nova contratação parece não ter agradado o ator e diretor, que abandonou o projeto no sábado (5), afirmando que ele “o pessoal da New Line simplesmente não conseguiam chegar a um consenso sobre o que faz Sandman ser tão especial, e sobre o que uma adaptação para o cinema poderia e deveria ser”.  A declaração foi publicada em sua página no facebook, onde ele deixou claro que “Não desejo nada além do melhor para a equipe que vai seguir com o projeto”.

Neil Gaiman, co-criador da história original, fez algumas declarações sobre a decisão de Levitt, “para o registro, meu respeito por [Joseph Gordon-Levitt], mantém-se intacto. Conhecer ele foi a melhor parte do último round. Ele é especial”. O escritor também reafirmou que não possuiu qualquer controle sobre a obra. “A DC Comics é que tem os direito. Eu não escolho quem escreve os roteiros, o diretor, o produtor ou elenco.” Disse ele.“O negócio foi feito quando eu tinha 26 anos, há muito tempo, e achei que valia a pena… Ele é um personagem original, criado por mim, Mike Dringenberg e Sam Kieth, mas foi feito como um trabalho encomendado pela DC Comics”.

Sandman é uma série que ajudou a definir o tom das histórias publicadas pela Vertigo (Divisão da DC Comics voltada para adultos). Escrita por Gaiman e uma longa lista de artistas, a série segue Morfeu, a personificação do sonho, enquanto ele navega por seu lugar no universo e seus relacionamentos, tanto no mundo mortal quanto com as outras personificações, conhecidas como os Eternos.

E aí, o que vocês acham que vai acontecer daqui pra frente? Não se esqueçam de comentar!

Sandman não tem previsão para chegar aos cinemas!

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown