Capa da Publicação

Rogue One – Alan Tudyk fala sobre seu personagem no filme!

Por Gus Fiaux

Quando perguntado se a escolha para viver K-2SO teve a ver com o fato dele ter interpretado Sonny em Eu, Robô, Alan revelou: “Eu fiz Sonny, mas nem sei se foi isso que eles pensaram de mim: ‘Peguem aquele ator-robô!‘ O legal de Star Wars é que os droides tem uma história incrível. Eles são de fato personagens – não que Sonny não tenha sido, mas aquele era um filme do Will Smith. E K-2SO é outro droide em uma sucessão de personagens incríveis, e eu estava muito animado para interpretá-lo.

Sobre as dimensões do personagem e como ele foi criado, Tudyk disse: “Ele tem 2 metros e 15 de altura, e seus braços são meio rotativos. Não tinha como fazer isso com uma roupa prática,” assim sendo, o personagem foi todo feito à base da captura de movimentos: “Eu estava num penhasco antes, e não teria como usar um capacete, porque qualquer passo em falso e você morre. Então eu usava essa mochila que era chamada ‘mochila da vergonha‘, porque tinha uma haste com uma cabeça, que é onde a cabeça dele deveria ficar.

Ele comenta que um de seus colegas de trabalho, Diego Luna, chegou a brincar com o aparato usado pelo ator. “A primeira vez que eu coloquei a mochila, ele disse:Alan, é terrível o que aconteceu. Todos te respeitavam há alguns minutos, e agora todos têm pena de você. Por favor, tira essa mochila ridícula, está deixando todos no set tristes.‘”

Rogue One: Uma História Star Wars estreia no dia 15 de dezembro.

Fonte: Heroic Hollywood

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux