Capa da Publicação

Pokémon Uranium – Jogo criado por fãs é retirado do ar após um milhão e meio de downloads!

Por Gus Fiaux

Desenvolvido em parceria por um fã brasileiro e uma norte-americana, o jogo contava com uma variedade enorme de Pokémon originais, além de alguns rostos familiares da franquia. Assim que foi lançado, o jogo recebeu diversos elogios pela forma como era similar aos jogos originais da série, ao mesmo tempo que trazia algo novo em questão de jogabilidade.

Depois de um milhão e meio de downloads, os desenvolvedores receberam notificações oficiais da Nintendo, exigindo que o game fosse tirado do ar. E apesar de ser compreensível que a empresa esteja disposta a proteger a propriedade intelectual da franquia, é triste ver que os criadores passaram tanto tempo desenvolvendo algo para serem logo barrados.

Abaixo você pode conferir um trailer, revelando como o jogo era:

Apesar de Pokémon Uranium estar fora do ar, você ainda pode retornar à franquia, seja em Pokémon GO, para iOS e Android, ou Pokémon Sun Moon, que será lançado ainda esse ano, inaugurando uma nova geração de Pokémon!

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux