Capa da Publicação

Pokémon – Popular teoria da série é negada pelos criadores do mangá!

Por Gus Fiaux

Quem é fã de Pokémon há muito tempo já deve ter notado a semelhança entre Ash Ketchum, o protagonista da série animada e do mangá baseado nos jogos, e Red, o protagonista de Pokémon Red e Blue. Porém, não para na aparência física. Pikachu, o Pokémon favorito de Ash é também um dos Pokémon clássicos de Red.

Isso levou os fãs da franquia a criarem uma complexa teoria, de que Red é, na realidade, o pai de Ash. Segundo essa teoria, Red teria abandonado sua esposa e filho logo antes do início do anime, mas deixou o seu Pikachu no laboratório do Professor Carvalho para que pudesse passá-lo ao seu filho. A teoria também sugere que o Pokédex completo, pertencente a Ash é, na verdade, uma herança de seu pai, que o havia completado em sua aventura por Kanto, quando criança.

Esse ano, o The Huffington Post chegou a conversar com Hidenori Kusaka e Satoshi Yamamoto, criadores do mangá de Pokémonpara chegar a uma resposta definitiva sobre essa teoria. De acordo com Kusaka: “São dois universos e eles são diferentes.” Contudo, apesar da negativa, Kusaka disse que os fãs são livres para se divertir com sua criatividade.

Isso, contudo, levanta as suspeitas de que, já que pertencem a mundos diferentes, Red e Ash são versões diferentes do mesmo personagem. Enquanto isso não se prova, você pode se tornar um treinador em Pokémon GO, disponível para iOS e Android.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux