Capa da Publicação

Pokémon GO – Vídeo zombando do game causa polêmica com autoridades canadenses!

Por Márcio Jangarélli

O vídeo, que já se tornou um viral, foi feito pelo canal Noodle Boys e brinca com a ideia da distração dos jogadores de Pokémon GO em público.

Pokémon GO Problems” mostra o jogador caçando seus monstrinhos cegamente ao redor da cidade, trombando em pessoas e obstáculos, até que a coisa fica mais perigosa e o rapaz anda pelos trilhos do metrô e por um cruzamento de trânsito.

“Pokémon Go Problems” pode ser engraçado, mas irritou algumas autoridades de trânsito de Toronto, onde o vídeo foi gravado. Segundo Brad Ross, porta-voz dos agentes, as cenas do rapaz nos trilhos do metrô representam um risco grave, que poderia “resultar em sua morte, e isso não é exagero”.

Os trilhos do metrô são muito perigosos. 600 volts de eletricidade correm por ali. A Union Station (local onde o vídeo foi gravado) fica em uma curva, então quando um trem chega, o operador não consegue ver ninguém nos trilhos até o último segundo”.

Ross afirmou que a agência vai prestar queixa contra o canal para mandar uma mensagem para qualquer um que ache engraçado explorar os trilhos da estação. Mark Correia, o youtuber responsável pelo vídeo, aceitou as acusações e vai pagar uma multa de quase 500 dólares por sua brincadeira no metrô.

Confira o vídeo “Pokémon GO Problems” abaixo:

Veja também nossa galeria com as últimas imagens divulgadas sobre o jogo:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.