Capa da Publicação

Pokémon GO – Desenvolvedores estão criando uma Pokébola real para o game!

Por Márcio Jangarélli

Chamada “Trainer Ball”, o controle é uma criação do grupo GamerReality, que está usando o Kickstarter para financiar o projeto. A empresa promete que os usuários poderão “jogar a pokebola e capturar os Pokémons como treinadores reais”. A campanha de arrecadação de fundos já possui mais de 600 apoiadores, tendo acumulado $33 mil dólares – um total muito superior aos $25 mil, meta inicial do grupo. O projeto ainda tem 36 dias de campanha restantes e os fãs do game não param de doar, se assegurando que a ideia vai se tornar realidade.

A bola é durável o suficiente para aguentar o impacto com o chão e é feita de uma material emborrachado macio e seguro. Você pode jogá-la! Ela se conecta ao aplicativo e você pode jogá-la como um verdadeiro treinador. Nós usamos uma lista complexa de tecnologias na criação. Mas, em síntese, é algo parecido com os poderes de detecção facial do Snapchat. Juntando isso com os dados que nós temos do acelerador, mais duas formas de detecção via bluetooth, nós podemos criar ações no jogo baseadas na localização do foco da câmera”, anunciou a empresa.

A Trainer Ball também terá um dispositivo de reconhecimento de movimentos que permitirá os jogadores simplesmente agitar o controle para a captura dos monstrinhos. Ainda, o produto também funciona como um carregador extra para o celular. “Nós construímos uma bateria USB reserva para carregar quase qualquer tipo de celular”, informou a GamerReality.

Segundo o grupo, as doações do Kickstarter serão usadas para financiar as encomendas da Trainer Ball e ajudar nos contratos de licenciamento. A expectativa é que o produto seja lançado até 30 de Novembro.

Confira as imagens divulgadas sobre a Trainer Ball na galeria abaixo:

Você pode acessar a campanha no Kickstarter do grupo clicando aqui.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.