Piada Mortal – Bruce Timm explica porque a animação demorou tanto para ser lançada!

Capa da Publicação

Piada Mortal – Bruce Timm explica porque a animação demorou tanto para ser lançada!

Por Mike Sant'Anna

“Essa é, na verdade, a terceira vez que Piada Mortal vem para a produção. A primeira vez, foi porque nós dissemos ao departamento de filmes domésticos que haviam chances de que se fizéssemos a história, seria para maiores de 18 anos. Isso foi anos atrás, mas eles disseram, ‘estamos de acordo com isso, mas vamos ter que limitar nossas apostas monetariamente’.

A ideia foi por que o material fonte não era grande o suficiente para fazer um filme inteiro, nós iríamos fazer um filme mais curto com um custo bem mais baixo, então isso iria minimizar os prejuízos que iríamos ter pelo fato de não ser um filme pra todas as idades.

Mas na mesma época nós ficamos bem frustrados, o filme de Watchmen lançou e não foi como esperávamos. Todo mundo deu um passo pra trás e disse ‘Bem, parece que não é a hora certa para lançarmos um filme de super herói para maiores de 18 anos, então vamos botar na gaveta.’

Alguns anos depois, veio à tona de novo e nós até tínhamos começado a produção com os designs dos personagens e tudo mais, então aquele horrível tiroteio que aconteceu na exibição de Cavaleiro das Trevas Ressurge deixou todo mundo bem aflito novamente por conta de violência com armas, então nós engavetamos novamente.”

Além disso os dois dubladores principais da animação Kevin Conroy (Batman) e Mark Hamill (Coringa) disseram suas impressões sobre a animação.

Primeiramente, Mark Hamill disse o quanto ele é um fã do quadrinho original e quanto ele está impressionado com a expansão da história original e em como eles fizeram um ótimo trabalho adicionando mais material sobre Barbara Gordon/Batgirl. Enquanto Kevin Conroy elogia o roteiro dessa história e como ela trata muito sobre a humanidade do Batman e sua eterna luta com um mal dentro de si mesmo.

Batman: Piada Mortal será lançado digitalmente em 26 de Julho e em mídia física no dia 02 de Agosto.

Fonte: Comic Book Movie

Imagem de perfil
sobre o autor Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.