Capa da Publicação

Mark Ruffalo agradece o apoio do elenco de Liga da Justiça!

Por Felipe de Lima

No twitter, Ruffalo compartilhou o vídeo do elenco do filme da DC e mostrou sua gratidão. “Obrigado Ben Affleck e todos vocês! O elenco de Liga da Justiça se une contra o Oleoduto de Acesso de Dakota.”

O Oleoduto de Acesso de Dakota é um projeto bastante controverso, sendo construído a pouco mais de um quilômetro do Rio Missouri. O canal, que atravessa quatro estados Norte-Americanos, irá transportar cerca de 570 mil barris de óleo puro por dia, colocando em risco comunidades locais por conta da contaminação do solo.

Porém, outra questão que o projeto também põe em risco – e tem gerado polêmicas dentro e fora dos EUA – é a destruição de terras sagradas para povos nativos americanos. O movimento apoiado pelo elenco do filme e pela Rezpect Our Water, além do cunho ecológico, também viabiliza a preservação dessas áreas históricas.

Individualmente,  Ezra Miller e Jason Momoa já haviam mostrado apoio ao Rezpect Our Water. Existe também uma petição contra o projeto que pode ser encontrada no Change.org.

Thor: Ragnarök estreia em 02 de Novembro de 2017, enquanto Liga da Justiça estreia em 16 de novembro do mesmo ano. Confira algumas imagens do filme do Deus do trovão:

Fonte:  CB

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown