Capa da Publicação

Luke Cage – Atriz diz que série abordará violência policial e o Black Lives Matter!

Por Leo Gravena

Os eventos em especifico falam sobre brutalidade policial e o Black Lives Matter, um movimento ativista que luta contra violência direcionada apenas a minorias étnicas. Com Luke Cage estando em uma locação relevante culturalmente para o movimento, é de se imaginar que a série cite estes eventos em sua narrativa. Em uma recente entrevista, Missick falou sobre o assunto:

“Você sabe, acho que filmes e TV são meios visuais ótimos e poderosos, mas também podem te dar a oportunidade de falar sobre coisas sem necessariamente abordá-las de uma maneira mais pesada. Então sabemos que agora estamos em um momento em que temos que olhar para o movimento do Black Lives Matter e tudo meio que se iniciou com a morte de Trayvon Martin, que era esse jovem adolescente que estava visitando seu pai e estava usando um capuz e foi atacado e assassinado. O criador da série, Cheo Hodari Coker, e a equipe de design e Mike Colter, o protagonista da série, decidiram que queriam o Luke Cage usando um capuz para provar e mostrar e destacar visualmente que apenas porque uma pessoa possui um tipo de roupa e é de uma determinada etnia não significa que ela é uma pessoa ruim; e isso está criando uma conversa sobre o assunto”. 

Ansiosos para ver a série abordando as importantes questões raciais, presentes nos EUA e no resto do mundo, atualmente? Luke Cage estreia em 30 de setembro.

Fonte: Heroic Hollywood

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."