Capa da Publicação

Luke Cage – Atores comentam reviravolta da série!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Por volta do terceiro episódio da temporada, descobrimos que Scarfe, o colega de trabalho em quem Misty Knight tanto confia, é na realidade, um policial corrupto a serviço do Boca de Algodão (Mahershala Ali). Alguns sites especializados conversaram com os atores a respeito desse ponto de virada na trama.

Segundo Whaley, a reviravolta foi uma surpresa até mesmo para ele: “Como ator, é bem desafiador interpretar algo e logo em seguida mudar para outra coisa. Felizmente – ou infelizmente -, nós nunca sabíamos o que ia acontecer na próxima semana da série, porque só líamos os roteiros quando estávamos prestes a gravá-los. E algumas pessoas ficavam realmente surpresas, porque é tudo muito bem escrito e imprevisível. Acho que o público sentirá isso, e talvez até mais do que nós.

Porém – como a própria série posteriormente revela – nem Whaley e nem Simone Missick consideram o personagem um vilão. “É uma boa questão. Eu não acho que ele é mau. E realmente não é meu trabalho julgá-lo assim. Mas eu diria que ele é um cara bem conflituoso, e provavelmente tem vários problemas que seu passado lhe causou. Eu sei que ele é sólido com sua parceira. E acho que tem um bom coração, mas ele tem um lado sombrio.

Talvez ele seja um pouco ganancioso e amargo com alguns assuntos. Mas eu acho que há coisas boas e ruins em todos. Não gosto de pensar nele como puramente maligno. Nada do que ele faz é justificável, mas vejo a relação dele com sua parceira e acho que, no final, ele se sente péssimo por trair a confiança dela e tudo ter tomado esse rumor,” concluiu o ator.

Logo em seguida, Missick complementou: “Não o considero um vilão. Ele apenas fez escolhas ruins. Eu vejo como ele é com a Misty, e acho que isso é genuíno. Eu não fazia ideia que essa reviravolta aconteceria, e a forma como ela é revelada é perfeita. É realmente um momento de cair o queixo. Nunca esquecerei a forma como reagimos quando descobrimos isso. Eu queria poder ter contado para Misty porque ela não fazia ideia.

Para finalizar, Whaley refletiu a respeito da moralidade ambígua dos personagens da série, dizendo que, nesse sentido, “nenhuma série é mais atual que Luke Cage.

Luke Cage está disponível no Netflix.

Fonte: Heroic Hollywood

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux