Capa da Publicação

Liga da Justiça – Elenco se junta para falar de ecologia!

Por Gus Fiaux

Mesmo breve, o vídeo mostra o elenco se apresentando – com exceção de Henry Cavill, o Superman – e Ezra Miller logo fala: “Como um grupo de defensores da Terra queremos fazer um alerta sobre um problema e sobre aqueles que o enfrentam, que se opõem ao Canal de Acesso de Dakota. Para se envolver no movimento, acesse SacredStoneCamp.org“.

O Canal de Acesso de Dakota é um projeto bastante controverso, sendo construído a pouco mais de um quilômetro do Rio Missouri. O canal, que atravessa quatro estados Norte-Americanos, irá transportar cerca de 570 mil barris de óleo puro por dia, colocando em risco comunidades locais por conta da contaminação do solo.

Porém, outra questão que o projeto também põe em risco – e tem gerado polêmicas dentro e fora dos EUA – é a destruição de terras sagradas para povos nativos americanos. O movimento apoiado pelo elenco do filme e pela Rezpect Our Water, além do cunho ecológico, também viabiliza a preservação dessas áreas históricas.

O elenco já havia se mostrado bastante consciente dessas questões ambientais anteriormente. Ezra Miller e Jason Momoa já haviam mostrado apoio ao Rezpect Our Water, e não é a primeira vez que parte da equipe se uniu para falar de algum projeto ecológico.

Confira o vídeo, sem legendas, abaixo:

Liga da Justiça estreia em 17 de novembro de 2017. Até lá, temos plena consciência de que esses heróis continuarão a lutar pelo mundo… dentro e fora das telas.

Fonte: Comic Book

 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux