Capa da Publicação

Liga da Justiça – Divulgados detalhes sobre os uniformes do Batman no filme!

Por Márcio Jangarélli

A versão que eles chamaram de “Bat-suit Clássico” será usada na maior parte do filme. É similar ao uniforme que o Batman usou no primeiro longa, mas algumas modificações foram feitas.

Quem olhar bem de perto irá notar que nós fizemos essas novas placas de armadura por baixo do tecido – a fibra de carbono que envolve o uniforme”, explicou Wilkinson. “Nós pensamos que seria legal ele ter algumas peças de armadura muito bem planejadas embaixo do uniforme. A costura também é por baixo; nós não podemos colocar essa forma mais gráfica de costura que nós gostamos por conta do visual do uniforme”.

Nós criamos também um novo capuz. É bem parecido com o último, mas, novamente, novas tecnologias, novos materiais (agora feito de poliuretano no lugar de látex); a mudança nos permitiu levar a ideia do primeiro ainda mais além. Um novo grande detalhe que o Zack queria era trazer um sentido de armadura e deflexão nas manoplas, quando ele estivesse atirando com elas. Então, eu desenhei isso baseado em um Samurai. Nós pegamos a ideia da história do Bruce Wayne também, então isso tem toda uma conexão com as artes marciais asiáticas. Achei que seria perfeito. Modernizamos isso para a estética Wayne Tech. Mudamos a forma estreita das lâminas também. É algo um pouco mais agressivo”.

O segundo uniforme é chamado de “Bat-suit Tático”, e foi reforçado para garantir uma proteção maior, para que o Batman pudesse lidar com as ameaças mais poderosas que aparecerão no filme.

Então, na parte final do filme, o Batman entende que precisa melhorar seu jogo um pouco, assim ele e o Alfred trabalham no desenvolvimento de um uniforme que é ainda mais protetor e oferece mais deflexão que o traje clássico”, contou o designer. “Em certo ponto, é uma armadura. Isso é algo em desenvolvimento ainda”.

Nós só vamos começar as filmagens daqui dois meses, o que parece dois anos para o mundo dos uniformes. Mas nós temos dois meses para desenvolver isso. Você pode ver no desenho aqui. O uniforme clássico está por baixo, mas no topo estão peças de fibra de carbono, fortes placas de armadura, e ele tem um tipo de couro que está envolto em todas essas placas e ao redor do corpo, oferecendo um pouco mais de proteção que o traje antigo. Ele também terá o novo capuz com alguns novos detalhes tecnológicos que aumentam ainda mais a proteção. Nós vamos fazer novos visores para ele, e a nova capa, feita de fio de fibra de carbono“.

Os visores mencionada vão servir para dois propósitos, “Nós amamos o jeito que, nos quadrinhos, ele sempre é desenhado com luzes brancas refletindo nos olhos, então pensamos em maneiras legais de fazer isso”, disse Wilkinson. “Gostamos da forma como os visores capturam a luz e dão a imagem clássica dos quadrinhos. Mas ele também estará pilotando um novo veículo e é para isso que os visores foram feitos”.

Ainda, foi apontado para Wilkinson que na parte de trás do novo capuz tem algumas linhas/nós brilhantes. “Nós gostamos da ideia que está implícita nisso, que dentro desse capuz existe toda uma submembrana de sistema de proteção. Mas agora, com o capuz tático, muito disso foi empurrado para fora do capuz e, talvez, isso ainda reforce a vértebra, fortalecendo as peças de trás, criando uma proteção que se liga com as conexões que ele tem com o Alfred dentro da caverna”.

Confira as últimas imagens divulgadas sobre Liga da Justiça:

Liga da Justiça tem previsão de estreia para Novembro de 2017.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.