James Gunn expressa seu amor pela DC Comics e diz ter adorado Homem de Aço!
James Gunn expressa seu amor pela DC Comics e diz ter adorado Homem de Aço!
Ao contrário do que o senso comum diz, é possível ser fã tanto da Marvel quanto da DC Comics, mesmo quando você trabalha diretamente com uma das duas. Obviamente você pode ter alguma afinidade maior com alguma das duas mas ainda assim se divertir com ambas. O diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, entende perfeitamente bem sobre isso.
Como o diretor deixa bem claro muitas vezes, ele cresceu lendo quadrinhos e nessa época leu tanto Marvel quanto DC. Inclusive, o diretor já recebeu propostas para trabalhar em projetos da DC Comics no passado. Em seu Twitter, Gunn respondeu algumas perguntas e comentários referentes às críticas que Homem de Aço recebeu. Primeiramente deu a entender que o diretor realmente criticava o filme quando uma pessoa disse que mesmo com todas as mortes em Guardiões da Galáxia, é Homem de Aço que é criticado pelas mortes e destruições, James então responde “É criticado pela falta de empatia do Superman sobre essas mortes. A Tropa Nova morreu para salvar os cidadãos.”
Obviamente isso despertou algumas fúrias pelo Twitter, até que James teve de responder outra pessoa que levantou o ponto de que Superman se sacrificou pela humanidade também. O diretor disse “Esse é um filme diferente do que eu estava falando antes. E não sou eu quem está criticando.”
E as criticas continuaram quando o usuário Lupe Walker disse que James Gunn não devia ter visto Homem de Aço ou Batman vs Superman e estava apenas repetindo o que leu por aí. Foi então que James respondeu “Eu vi e adorei Homem de Aço. Eu apenas li os artigos sobre os criticismos.”
Foi então que a pessoa que anteriormente havia levantado a questão de que Superman se sacrificou voltou para pedir desculpas e se justificou com o fato de existir essa guerra entre Marvel e DC. James Gunn então finalizou dizendo “Sem problema, Eu amo a DC, sempre.”
O próximo filme de James Gunn, Guardiões da Galáxia Vol. 2, estreia em maio de 2017.
Fonte: Heroic Hollywood