Ian McKellen, o Magneto, compartilha bela história sobre Alan Rickman!

Capa da Publicação

Ian McKellen, o Magneto, compartilha bela história sobre Alan Rickman!

Por Márcio Jangarélli

Ian McKellen (Gandalf, Magneto) postou sua história sobre Rickman, profundamente sentimental e emocionante. Ele lembra de Rickman como um “agente de ajuda constante para os outros” e alguém com o qual ele poderia contar para um conselho “bem feito”. “Sua carreira era do nível mais alto, como ator, no palco e nas telas, e como diretor”.

Eles trabalharam juntos em “Rasputin”, filme de 1996 para HBO – McKellen interpretou Czar Nicholas II e Rickman esteve no papel de Grigori Rasputin. Suas performances renderam o Globo de Ouro de Melhor Ator (Rickman) e Melhor Ator Coadjuvante (McKellen). Os dois também foram nomeados ao Emmy, mas apenas Rickman levou o prêmio.

Quando ele fez Rasputin, eu era o Czar Nicholas. As filmagens começaram antes de eu chegar em St. Petersburg. Precisamente, quando eu estava chegando no quarto de hotel, o telefone tocou. Alan, desejando boas vindas, perguntou se o voo foi tolerável e se eu gostaria de ir com ele, Greta Scacchi e os outros para um restaurante, em 30 minutos. Alan, um anfitrião preocupado”, lembrou McKellen. “Naquele filme, ele descobriu que a equipe russa local estava ganhando um almoço pior que o nosso. Então, ele protestou, com êxito. No meu primeiro dia, depois das filmagens, ele não gostou da observação autoritária e rude que o diretor me deu. Alan, parecendo um pouco irritado, entregou, silencioso, um resumo da minha carreira e exigiu, em alto e bom tom, que o diretor melhorasse”.

“Por trás de sua despreocupação estelar e sua elegância descuidada, por trás daquele rosto fúnebre, que era tão belo quanto quando sacudido com alegria, havia um espírito ativo, questionador e realizador, um super-herói, modesto mas mortalmente eficaz,” finalizou o ator. “Queria muito que ele tivesse interpretado o Rei Lear e outros desafiadores [papéis] clássicos, mas isso seria muito ganancioso. Ele deixou uma multidão de fãs e amigos, gratos e desolados”.

Fonte: ComicBook