Capa da Publicação

Hulk – Novo título da ‘Mulher-Hulk’ não tem mais distinção de gênero!

Por Leo Gravena

O escritor Mariko Tamaki (“This One Summer”) e o artista Nico Leon (“Ms. Marvel”)  guiarão Jennifer em uma nova faze de sua vida. A revista mostrará Jennifer após os eventos de Guerra Civil II, que mostraram ela quase morrer nas mãos de Thanos e tendo que lidar com a morte de seu primo, Bruce Banner, o Hulk. A decisão de mudar o codinome da heroína foi intencional e indica o estado emocional de Jennifer após os eventos da atual saga dos quadrinhos.

“O título ‘Mulher-Hulk’ evoca histórias mais leve, sobre uma Jennifer Walters que está em paz consigo mesma e em controle de suas habilidades,” disse o editor-chefe da Marvel, Axel Alonso ao AV Club“Isso não é essa revista. Por outro lado, o título ‘Hulk‘ sugere que toda a bagagem que vem com os mais de cinquenta anos de história – toda a batalha com seu monstro interior – e é por isso que achamos isso mais apropriado para essa revista”.

Segundo Tamaki, o autor da revista que já ganhou um prêmio Eisner, o novo título fala mais sobre o emocional de Walters, “Jen está muito moldada pelo trauma que ela experienciou. Muito disso foi inspirado em como diferentes pessoas lidam com as coisas difíceis que ocorrem em suas vidas, como memória e trauma podem mudar todo o seu ser, se tornar uma presença física em nossas vidas. Eu realmente gosto da ideia do Hulk, a habilidade de se transformar em algo próximo ao monstruoso, que ainda é humano e heroico. É interessante pensar no que ainda existe de humano na Hulk e vice-versa”.

Nico Leon, o artista da série, também falou sobre os dilemas da nova Hulk. “Todos os heróis tem suas próprias lutas internas, porém, nessa revistas, Jen estará lidando com algo novo e grande que está ocorrendo dentro de sua própria mente. O grande desafio será dividir esse sentimento com os leitores. É um assunto série que precisa de uma abordagem cuidadosa”. 

HULK chega às bancas americanas de dezembro. Confira abaixo a primeira capa liberada pela Marvel:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."