Capa da Publicação

Homem de Ferro 3 – Atriz afirma que seu papel foi reduzido no filme!

Por Gus Fiaux

Inicialmente, a grande revelação de que o Mandarim era uma armação acabaria revelando que Rebecca Hall era a principal vilã do filme. Contudo, a Marvel Entertainment vetou a decisão, com uma carta sendo enviada ao diretor informando que o roteiro precisaria ser alterado porque uma “vilã feminina não venderia bonecos“. Isso gerou uma grande repercussão, com diversos fãs criticando a postura da Marvel Entertainment.

Ainda de acordo com Shane Black, a vilã seria uma versão feminina de Killian, mas os papeis acabaram sendo mudados, de forma que Rebecca Hall passou a ser Maya Hansen e Guy Pearce se tornou Aldrich. Em entrevista à Postmedia Network, Hall confirmou a notícia: “É 100% verdade. Eu estava morrendo para poder falar isso para alguém, mas eu curiosamente não tinha tido a oportunidade.

Quanto à reação que os fãs tiveram em relação à Marvel ao descobrirem que a personagem foi cortada por conta da venda de bonecos, Rebecca falou: “Olha, a Marvel começou a pagar por seus erros agora, e eu os aplaudo por escalarem Brie Larson para Capitã Marvel. Aleluia. Já era hora das mulheres serem heroínas nas coisas.

Ainda que a ideia original do roteiro fosse mantida, dificilmente os fãs iriam se contentar com ela, tendo em vista toda a reação negativa que o filme teve em relação à reviravolta envolvendo o Mandarim. Ainda assim, é uma pena ver uma atriz tão talentosa quanto Hall sendo desperdiçada em um papel supérfluo por razões comerciais.

Abaixo, você confere uma série de storyboards trazendo fins alternativos para alguns personagens de Homem de Ferro 3. Confira:

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux