Capa da Publicação

Harry Potter – Papel importante na franquia foi negado a Robin Williams!

Por Gus Fiaux

Quando a saga começou a ser produzida, ainda no início do milênio, a escritora dos livros, J. K. Rowling fez uma exigência importante: todos os atores e atrizes escalados nos filmes deveriam ser britânicos ou do Reino Unido. Muitos fãs ficaram felizes com a decisão, já que ajudou a trazer mais autenticidade para as atuações, mas isso fez com que Robin Williams (Sociedade dos Poetas Mortos, Aladdin) perdesse a chance de viver Rúbeo Hagrid, o guardião das chaves e das terras de Hogwarts.

Em uma recente entrevista ao The Huffington Post, a diretora de elenco dos filmes, Janet Hirshenson relembrou: “Robin Williams ligou para Chris Columbus [o diretor dos dois primeiros filmes], porque ele realmente queria estar no filme, mas o elenco era composto apenas de atores britânicos. E uma vez que Chris tenha dito não para Robin, ele jamais diria sim para outra pessoa, com certeza.

Vale lembrar também que, mesmo que a regra para atores britânicos não existisse, dificilmente Robin conseguiria o papel, uma vez que a escolha da própria Rowling para o personagem sempre foi clara: Robbie Coltrane, que acabou interpretando o personagem nos filmes da saga. Agora, no spin-off da saga, Animais Fantásticos e Onde Habitam, a regra já não é mais uma obrigatoriedade.

Fonte: The Huffington Post

 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux