Harry Potter – J.K. Rowling desabafa sobre pergunta que não aguenta mais receber!

Capa da Publicação

Harry Potter – J.K. Rowling desabafa sobre pergunta que não aguenta mais receber!

Por Gus Fiaux

ATENÇÃO: SPOILERS da saga Harry Potter à seguir!

Como ficamos sabendo ao final de Harry Potter e as Relíquias da Morte, Harry é uma das horcruxes de Lord Voldemort. Isso significa que parte da alma do vilão foi transferida para o herói, de modo que ele é uma das coisas que, se não fosse destruída, não permitiria a morte de Voldemort.

A primeira horcrux destruída do bruxo foi o seu diário, durante a trama de Harry Potter e a Câmara Secreta, graças a uma presa de basilisco – cujo veneno é uma das únicas coisas capaz de destruir uma horcrux. Contudo, Harry também fora perfurado pela presa do monstro, mas o pedaço de alma de Voldemort só seria destruído cinco anos depois, quando o próprio Voldemort o assassina na Floresta Proibida. Furo de roteiro?

Segundo J.K. Rowling, não. Em seu Twitter, ela publicou a seguinte postagem, logo após um fã dizer que ela deveria colocar o selo “Não é um prequel” em sua bio no Twitter para evitar perguntas repetitivas a respeito da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada:

“Isso e ‘a Horcrux não foi destruída em A Câmara Secreta porque Harry não morreu.‘ Não me perguntem isso de novo, por favor.”

O que Rowling quis dizer com isso é que, apesar de Harry ter sido afetado pelo veneno do basilisco, o fato dele não ter morrido fez com que a Horcrux nele não fosse destruída. Em As Relíquias da Morte, ele é morto por Voldemort, e ressuscita logo em seguida, sem nenhum traço da alma do vilão em seu corpo, dessa vez.

Fonte: Comic Book

 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux