Capa da Publicação

Harry Potter – Fãs elaboram nova teoria sobre os estudantes de Hogwarts!

Por Gus Fiaux

De acordo com J.K. Rowling, a criadora da saga de Harry Potter, há cerca de 1000 estudantes anualmente em Hogwarts. Dividindo isso por 7 (a quantidade de anos letivos), sobram 143 alunos, que ao serem separados pelas quatro casas, acabam gerando 35 alunos por classe.

Porém, de acordo com os cálculos de alguns sites, a classe de primeiranistas da Grifinória em Harry Potter e a Pedra Filosofal, por exemplo, possui só 18 alunos, um número bem abaixo dos 35 esperados. No tumblr, o fã que se identifica como Marauders4evr lançou uma teoria bem interessante que justifica a quantidade de estudantes:

Oh meu deus, acabei de perceber algo. Por anos, nos perguntamos como poderia haver 1000 estudantes em Hogwarts (de acordo com J.K. Rowling), e apenas poucos estudantes no ano que Harry ingressa na escola.

A matemática não funciona aqui, então supomos que foi só um erro de cálculo. Mas e se não foi? E se a classe de Harry foi uma exceção? E se tivemos menos alunos na classe de 1998 porque o período onde essas crianças teriam sido concebidas (por volta de 1979 e 1981) foi o período em que Voldemort estava no seu poder máximo? Nessa época, vários adultos morreram e vários decidiram não trazer crianças a esse mundo. Isso geraria uma diminuição de natalidade no mundo bruxo que afetaria diretamente nas classes em Hogwarts uma década depois.

É uma teoria sólida e ajuda bastante a entender a quantidade reduzida de alunos nos anos em que Harry esteve na escola. Nos anos seguintes, faria sentido que o número de estudantes aumentasse, e voltasse a cair novamente por volta de 2005-2008, devido à segunda ascensão de Voldemort.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux