Capa da Publicação

Harry Potter – Atriz revela que odeia Dolores Umbridge!

Por Gus Fiaux

Em uma participação no podcast da Entertainment Weekly, Imelda foi convidada para falar de seu trabalho no cinema e no teatro. Quando questionada sobre seu trabalho na franquia de J.K. Rowling, ela revelou algo que todos já haviam deduzido: “Eu não tenho que ter simpatia por ela, nem minimamente. Eu acho que ela é um monstro cruel, e para interpretá-la, eu nem preciso entender o que ela faz, mas do ponto de vista da personagem, ela acha que está fazendo o melhor para a escola. Mais uma vez, eu abracei e interpretei uma mulher completamente e irreparavelmente iludida. Ela realmente acredita que o que está fazendo pode ajudar, e isso é muito assustador.

Indo além, ela disse como o diretor de Harry Potter e a Ordem da Fênix, David Yates, ajudou a construir a personalidade da vilã: “Ele foi bem claro comigo e disse ‘olha, essa mulher é a favor de extermínio étnico. E isso é bem político. Para ela, tudo que há são os sangues-puros.‘ Eu pensei ‘meu deus, é claro que é isso.‘ E então se tornou algo bem sério. É quando você pensa ‘certo, eu não sou apenas uma dama com vários figurinos rosas. Eu sou a crueldade e a insanidade vestida e falante.

Porém, a atriz confessa que foi difícil interpretar alguém tão monstruoso: “É fascinante porque você quer se focar nisso. Mas quero ter certeza que servi ao propósito da história, e isso foi bem difícil. Eu amei interpretá-la, mas devo dizer, a cena mais difícil de fazer, e que me deixou mal por dias foi quando ela força Harry a escrever frases que são gravadas nas costas da mão dele. Aquilo me tocou de um jeito que eu pensei ‘meu deus, somos todos capazes de fazer grandes crueldades.‘ Foi um sentimento horrível.

Com sorte, os fãs jamais terão que ver Dolores Umbridge mais uma vez nos cinemas. Ainda assim, falta pouco mais de uma semana para retornarmos ao universo mágico de Harry Potter com Animais Fantásticos e Onde Habitam, que estreia no dia 17 de novembro.

Fonte: Heroic Hollywood

 

 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux