Capa da Publicação

Guerra Civil – Revelados detalhes da construção visual do Pantera Negra no filme!

Por Gus Fiaux

Diferentemente do Homem-Aranha, que foi completamente gerado por captura de movimentos em Guerra Civil – não havia sequer um traje a ser utilizado nas cenas de ação -, o Pantera Negra contou com a ajuda de efeitos práticos, chegando a ganhar sua própria vestimenta heroica. Porém, de acordo com os Irmãos Russo, o personagem tem tanto CGI quanto o Amigão da Vizinhança:

Eles [a Industrial Light & Magic] fizeram um excelente trabalho no traje. Digo, tínhamos um traje que era usado no set. Quando você fala de um traje como o do Pantera Negra, que requer uma certa luminescência por causa da malha de vibranium, é impossível fazê-lo praticamente. Nunca conseguiríamos produzir uma armadura daquela forma em que o ator ou dublê pudesse atuar sem suar até morrer, e que capturasse a mesma luminescência. Então acabamos refazendo o traje na pós-produção, enquanto a IML pintava a roupa sobre Chadwick e seu dublê. O traje é todo CGI.

Agora, precisaremos esperar até 2018 para rever o Pantera Negra em seu traje de vibranium nos cinemas. Mas também podemos revê-lo em Capitão América: Guerra Civil, que já está disponível em blu-ray.

Fonte: Heroic Hollywood

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux