Capa da Publicação

Guerra Civil II e Rebirth marcam a maior venda de quadrinhos nos últimos anos!

Por Márcio Jangarélli

A iniciativa Rebirth da DC aumentou muito as vendas da editora, praticamente dobrando as unidades se comparado ao começo do ano; A DC tem 15 títulos no top 20 de vendagens. As outras editoras venderam mais de um milhão de unidades, compondo os últimos 16% do gráfico. A Marvel e a DC não tiveram recordes de unidades no top 300, ainda assim é um aumento extremo que beneficiou todo mundo. A DC tem o maior incremento de vendas, por conta do Rebirth, e a Guerra Civil II também foi um grande aumento de vendas para a Marvel.

A melhor vendagem da DC, nesse caso, foi Batman #1, com mais de 200 mil unidades vendidas. Já no caso da Marvel, o topo ficou para Guerra Civil II #1, com quase 400 mil exemplares vendidos.

No total, Junho desse ano quebrou o recorde de vendas com 8,531,976 unidades vendidas já computadas, com possíveis 520,680 a mais, chegando a marca das 9 milhões de cópias. Um recorde que vem sendo quebrado desde 2006, quando o top 300 chegou aos 8 milhões.

E a movimentação nos quadrinhos não vai parar em Junho. As editoras possuem grandes planos para o futuro, como o Marvel NOW, que acabou de ter suas capas divulgadas. Confira na galeria abaixo:

Fonte: ComicBookResources

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.