Guerra Civil – Estúdio revela como foi feita a cena do aeroporto!

Capa da Publicação

Guerra Civil – Estúdio revela como foi feita a cena do aeroporto!

Por Felipe de Lima

De acordo com a Industriual Light & Magic, empresa responsável pelos efeitos especiais, a cena é totalmente digital. “O aeroporto é 100% digital. Homem-Aranha, Homem-Gigante, e Pantera Negra são 100% CG. Homem de Ferro, Máquina de Combate e o Visão também.” Personagem humanos como Viúva Negra, Bucky, Capitão América, Wanda, Gavião Arqueiro e Falcão tiveram suas cenas gravadas em frente a uma tela verde.

“O Soldado Invernal, com todas as suas intenções e propósitos, poderia ter sido um thriller dos anos 70, ou um filme Bourne.” Disse o supervisor e efeitos especiais Russell Earl. “Já em Guerra Civil havia a dúvida de como é que isso vai funcionar. Porque, obviamente, há mais super-heróis, tipo o Visão e a Wanda. Foi pensado no Homem-Aranha, em como pegar esse personagem e mante-lo nesse mesmo mundo real”.

Segundo Earl, “Nós tiramos milhares e milhares de fotos, usamos scanners LiDAR, que basicamente fornecem uma representação exata da geometria de um lugar. E, em seguida, nós reconstruímos tudo. Você poderia estar em qualquer lugar daquele aeroporto. Desde o Homem-Formiga e o carro de dois centímetros, ou o Homem-Gigante com seus 15 metros de altura, não importa, o ambiente digital iria dar conta.”

Earl disse que o estúdio ficou muito satisfeito com o resultado final. “Talvez eu esteja só me enganando, mas acho que muitas pessoas não sabiam exatamente o que estavam vendo. Eu não sei se todo mundo sabia que o aeroporto sempre foi digital. Eles devem ter percebido pelo fim, mas era o nosso objetivo: Que você não percebesse o que estava vendo. De uma boa maneira”.

Capitão América: Guerra Civil já está em exibição nos cinemas!

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown