Capa da Publicação

Game of Thrones – Sexta temporada da série dará spoilers dos livros!

Por Felipe de Lima

A série da HBO alcançou os livros muito depressa, tanto que, a quinta temporada divergiu consideravelmente das histórias originais. De acordo com Martin, alguns pontos da trama da série serão spoilers de momentos do próximo livro.

“Quando você me pergunta se a série irá estragar os livros, tudo o que posso fazer é dizer que sim e não, e murmurar mais uma vez sobre o efeito borboleta. Aquelas pequenas e bonitas borboletas se transformaram em poderosos dragões. Alguns dos ‘spoilers‘ que você pode encontrar na sexta temporada podem não ser totalmente spoilers… Porque a série e os livros têm divergido, e continuarão fazendo isso,” escreveu Martin.

Ele mencionou mais de dez personagens que estão mortos na série, mas continuam vivos nos livros, e vice-versa. “Olha, eu nunca pensei que a série poderia alcançar os livros, mas aconteceu. A série seguiu mais rápido do que eu esperava e eu segui mais lentamente,” admitiu o escritor carregando a culpa pelos atrasos. “Dado o momento onde estamos, inevitavelmente, acontecerão algumas reviravoltas na sexta temporada de Game of Thrones que ainda não aconteceram nos livros. Durante anos os meus leitores têm estado à frente dos telespectadores. Este ano, para algumas coisas, o contrário será verdade”.

“Mas o livro não está pronto. E também é provável que não seja concluído amanhã, nem na próxima semana,” escreveu ele. “Eu ainda estou há meses de distancia… Isso é, se a escrita for bem”.

Ele assegura aos leitores que há “centenas de páginas, dezenas de capítulos,” escritos, mas adverte que não consegue parar de reescrever e fazer o “polimento” e “reestruturações muito importantes”.

George R.R. Martin está novamente trabalhando em seu próprio cronograma, sem prazos definidos para que possa trabalhar no livro como fez com os romances anteriores. O quinto e último livro publicado, A Dança dos Dragões saiu em 2011.

Confira algumas imagens da sexta temporada de Game of Thrones, que retorna em abril de 2016:

Fonte: GRRM Livejournal

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown