Capa da Publicação

Esquadrão Suicida – Warner acredita que o filme foi um sucesso devido a diversidade do elenco!

Por Gus Fiaux

Em uma coletiva de imprensa a respeito de inclusão, sediada pela Variety, Greg Silverman, o presidente de desenvolvimento criativo e produção mundial da Warner Bros. comentou um pouco a respeito do retumbante sucesso de Esquadrão Suicida. Segundo ele, a presença de um elenco e uma equipe com diversidade étnica – atores caucasianos, hispânicos, negros e asiáticos – foi a fórmula do sucesso para o filme:

Acreditamos que nossos filmes têm que ser mais diversos, tanto na frente quanto atrás das câmeras. Os filmes que fazemos que são mais inclusivos acabam fazendo mais sucesso. E Esquadrão Suicida foi o primeiro em que investimos pesado nisso. E é nossa adaptação mais bem-sucedida do ano.

Ele continuou, falando que boa parte do filme soube lidar de forma justa com a representatividade, apresentando grupos étnicos bem incluídos, e personagens femininas fortes, como Amanda Waller, interpretada por Viola Davis. “Ter diversidade nos fez atingir um público global, de diversas idades, e de várias pessoas. E é o que queremos, que mais pessoas se sintam tocadas com nossos filmes.

Esquadrão Suicida chega em DVD e Blu-Ray no dia 8 de dezembro.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux