Capa da Publicação

Esquadrão Suicida – Diretor fala sobre a importância de diversidade no filme!

Por Gus Fiaux

Não se trata de preencher cotas,” falou Ayer ao USA Today, “É importante que as crianças vejam pessoas que se pareçam com elas nos filmes“. Tendo crescido em um bairro no sul de Los Angeles, Ayer desde cedo conviveu com grupos bem diversos de pessoas, e isso é refletido em Esquadrão Suicida, que possui vários personagens negros, latinos e asiáticos.

Eu amei a forma que Amanda Waller era retratada,” revelou Viola Davis. “Adorei o cabelo afro e o fato dela ser uma mulher grande, porque pareceu como uma mulher real para mim“.

Já Will Smith disse: “Você pode ser livre com a diversidade do mundo. Não há realidade oposta a isso a qual você tenha de aderir. Isso é imensamente importante para mim e é algo que eu quero fazer parte para alavancar Hollywood“.

O co-fundador da Associação de Críticos Afro-Americanos, Shawn Edwards, elogiou a escolha do elenco: “A mistura é natural, orgânica e eu aplaudo isso. É algo lindo de se ver. Fico feliz que uma franquia baseada em quadrinhos tenha feito isso da maneira certa. A Marvel demorou muito na questão da diversidade“.

Esquadrão Suicida estreia nessa quinta-feira, dia 4.

Fonte: Comic Book Resources

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux