Capa da Publicação

Escritor revela significado do nome do Novo Super-Man!

Por Márcio Jangarélli

O roteirista colocou que a escolha, foi uma tarefa muito mais difícil do que estão imaginando, quando ele queria criar um nome para um personagem chinês autêntico, mas que pode ser facilmente pronunciado em inglês.

Segundo Yang, ele seguiu cinco regras para a criação: “1. Teria que ser um nome Chinês típico; 2. O significado do nome deveria ser relacionado com a jornada do personagem de alguma forma; 3. A versão em inglês do nome deveria ser derivada usando Pinyin (um método de romanização do alfabeto Chinês). Vários dos personagens chineses dos quadrinhos utilizam um sistema chamado Wade-Giles. Pinyin é, agora, a forma mais utilizada em grande parte da China, então era isso que eu queria usar na revista.”

4. A versão em inglês deveria ter as iniciais K.K. Eu queria fazer disso um recurso para ajudar os leitores a conectarem o personagem com Clark Kent. Eu não posso usar C.K. porque não há c maiúsculo no Pinyin; 5. E a versão em inglês deveria ser imediatamente pronunciável para os leitores americanos que não conhecem o Pinyin”.

Usando esse critério, ele surgiu com o nome Kenji Kong – segundo o autor, ele teve que escolher entre Kang e Kong, mas Kang é um vilão do universo Marvel – e começou a escrever as histórias com esse nome.”

Kenji”, porém, é mais comum como um nome Japonês. Ainda que entre nos critérios do autor, Yang colocou que ele estava pensando demais como se estivesse trabalhando em suas próprias histórias originais – que são sobre a vida de uma pessoa Americana com descendência Chinesa – e não como alguém contribuindo para o legado da DC Comics. “Kenji”, então, poderia confundir cultura Chinesa e Japonesa para muitos leitores, então o nome foi mudado para “Kenan Kong”.

Confira as imagens do Novo Super-Man abaixo:

A primeira edição de The New Super-Man estreia em Julho. Até lá, alguns elementos da história de Kenan vão aparecer no arco “The Last Days of Superman”.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.