Capa da Publicação

Doutor Estranho – Roteirista de ‘De Volta para o Futuro’ critica a escolha da Anciã!

- – A polêmica sobre a escalação de Tilda Swinton como a personagem Anciã para Doutor Estranho continua, agora com o roteirista e fã dos quadrinhos, Bob Gale, fazendo uma declaração negativa à produção.

Por Márcio Jangarélli → A produção de Doutor Estranho continua sendo atacada por conta do “embranquecimento” do Ancião, interpretado por Tilda Swinton. Bob Gale, roteirista de “De Volta Para o Futuro“, foi o último a dar sua opinião sobre o assunto. Gale é um grande fã do personagem, que até escreveu um roteiro para o herói em 1980, ainda que o filme nunca tenha saído da pré-produção. Em uma entrevista recente, Gale declarou, “Você tem a Tilda Swinton como o Ancião. Me dá um tempo! Sério? Quer dizer, é estupidez. Sabe? Por que foder com a mitologia?”.

A Marvel já havia soltado uma declaração falando sobre a escolha de Tilda depois que o roteirista do filme, C. Robert Cargill, deu uma entrevista implicando que a decisão do “embranquecimento” do personagem foi feita para não irritar a China. “A Marvel tem um grande histórico de diversidade em seu elenco e regularmente foge dos estereótipos e do material fonte para trazer os personagens ao UCM. O Ancião é um título que não é guardado exclusivamente por um personagem, mas sim um manto, passado com o tempo, e, nesse filme em particular, sua encarnação é Celta”, declarou a empresa.

Confira as últimas imagens divulgadas de Doutor Estranho:

Doutor Estranho chega aos cinemas em 3 de Novembro.

Fonte: ComicBookMovie

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor de Comunicação. Jornalista. Senhor dos Sonhos que não sonha. Madonna de Jakku.