Capa da Publicação

Doutor Estranho – Kevin Feige fala sobre outras dimensões e cita grande vilão da Marvel!

Por Márcio Jangarélli

Novas informações estão emergindo sobre Doutor Estranho, agora que as mídias que visitaram os sets de gravação podem revelar o que descobriram sobre a nova e mágica aventura Marvel dos cinemas. Conversando com a ComicBook, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, falou sobre a ideia das dimensões que o filme deve abordar.

Nós estamos trabalhando mais com a noção de multiverso como dimensões alienígenas, pela falta de um termo melhor, que como realidades paralelas”, contou Feige. “O lugar onde deve existir um Doutor Estranho que usa a armadura do Homem de Ferro? Nós não chegamos lá ainda”.

Muitos fãs estão ansiosos pela abertura que o filme dará para o Universo Marvel exatamente no sentido de dimensões, criando inúmeras possibilidades de novos personagens e histórias para o futuro das produções. Feige explicou o conceito de dimensões que será explorado no filme e, no meio disso, acabou soltando uma informação que deve aumentar ainda mais as expectativas para o longa, citando o clássico vilão do Doutor Estranho, Dormammu.

Quando os fãs de quadrinhos escutam sobre dimensões paralelas ou múltiplas dimensões, eles pensam na Terra-616, Terra-617 ou Terra-618. Essas são todas possibilidades, mas o que nós estamos trabalhando nesse mundo é que existem dimensões. Que as outras dimensões não são apenas realidades paralelas. Algumas delas são, mas tem a Dimensão Negra, onde o Dormammu habita. Tem dimensões que são tão incompreensíveis que você mal percebe elas. Tem dimensões que… Que são de onde vieram várias imagens do Ditko. Existem dimensões que são apenas viagens mentais, que a mente humana não consegue compreender direito, e esse é o porquê delas terem sido tão difíceis para serem transformadas em algo para as audiências assistirem em Novembro”, contou Feige.

Para quem não sabe quem é o Dormammu, ele é o maior vilão das histórias do Doutor Estranho. Dormammu é o líder da “Dimensão Negra” e é um tipo de entidade obscura que existe nessas dimensões de pesadelos que alguém como o Doutor Estranho ou outros magos podem acabar tropeçando em seu caminho. O Dormammu geralmente influencia os eventos na nossa realidade através de agentes (como magos corruptos) e seus esquemas favoritos envolvem encontrar formas de quebrar as barreiras dimensionais para conquistar esse mundo. Você pode saber mais sobre o Dormammu clicando aqui.

A declaração de Feige aumenta os rumores levantados pela descrição que Scott Derickson deu sobre o vilão interpretado por Mads Mikkelsen, o Kaecilius. Segundo o diretor, a função do Kaecilius é “nos permitir introduzir a ideia de certos indivíduos que vivem em outras dimensões, e nós fizemos isso”.

Confira nossa galeria com as últimas imagens divulgadas de Doutor Estranho:

Doutor Estranho chega aos cinemas em 3 de Novembro.

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.