Capa da Publicação

Doutor Estranho – Joia do Infinito é confirmada no filme!

Por Márcio Jangarélli

Falando sobre a concepção do Olho de Agamotto, Barry Gibbs, que cria os apetrechos usados no filme, comentou sobre as dificuldades de montar algo que sirva tanto para efeitos práticos, quanto para os digitas. Em meio a fala, Gibbs revelou que o Olho de Agamotto se abre, revelando uma pequena pedra dentro.

Eu tenho uma mesa lotada com a quantidade de pedras que nós tentamos”, contou Gibbs, sobre os diferentes designs da pedra. “Eu acho que foram cerca de 24 variações de cor para a pedra”.

Parte do desafio foi encontrar uma pedra que servisse dentro do Olho. Em certo momento, eles decidiram usar uma pedra de estilo diferente devido ao tamanho do artefato.

Quando o Olho abre, era pra ser uma pedra natural”, disse Gibbs.

No lugar, Gibbs e sua equipe optaram por fazer uma “peça chave”, um objeto que usará efeitos visuais de alguma forma. A versão de Gibbs da pedra tem um tom de verde pálido, mas pode ser mostrada de uma forma totalmente diferente no filme, dependendo dos efeitos que forem usados.

Gibbs não deu mais detalhes sobre a pedra dentro do Olho de Agamotto, mas é provável que essa seja a Joia do Tempo, uma das duas Joias do Infinito não mostradas ainda no Universo Cinematográfico da Marvel. De acordo com entrevistas anteriores, Kevin Feige contou que o Estranho pode usar o Olho para manipular o tempo. A outra Joia do Infinito que não apareceu nos filmes é a Joia da Alma, que coleta e aprisiona almas, especulada para aparecer em Thor: Ragnarök.

Confira nossa galeria com as últimas imagens liberadas sobre Doutor Estranho:

Doutor Estranho chega aos cinemas em 3 de Novembro.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.