Capa da Publicação

Doutor Estranho – Ator de Punho de Ferro não concorda com a escolha de Tilda Swinton para o filme!

Por Leo Gravena

Um dos atores asiáticos considerados para o papel foi Lewis Tan, o ator chegou tão perto de conseguir interpretar o personagem, que ele foi então escolhido para interpretar o principal antagonista do herói, Zhou Cheng.

Tan deixou claro que não ficou chateado por não ter sido escolhido para o papel, principalmente pois Danny sempre foi caucasiano nos quadrinhos. Ainda assim, ele não ficou feliz com a decisão de escolher uma atriz caucasiana para interpretar A Anciã. Em uma entrevista com a Variety, Tan foi perguntado sobre suas opiniões quanto a escolha de Swinton, ao que ele respondeu:

“Eu originalmente fiz audição para o protagonista [de Punho de Ferro]  e fui considerado para o papel, porém, eles decidiram ir por um caminho diferente. Nos quadrinhos, ele é um cara caucasiano com olhos azuis e loiro. Acho que Finn Jones se encaixa muito bem nesse personagem, então não tenho problemas com isso […] Eu não sou o maior fã da escolha [de Tilda Swinton]. Eu vejo porque eles quiseram mudar. produtores, estúdio, diretores e escritores – tem muitas vozes. Eu acho que uma mulher asiática teria sido uma escolha fantástica para isso. Eles disseram que seria muito o estereótipo da ‘Mulher-Dragao’, mas eu discordo”. 

A escolha de Tilda Swinton para o papel causou diversas críticas ao estúdio, e tanto Scott Derrickson quanto Kevin Feige falaram sobre o assunto, respondendo as críticas e explicando que, para eles, Swinton foi a melhor escolha para o papel.

Doutor Estranho já está em exibição nos cinemas.

Fonte: HH

 

 

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."