Capa da Publicação

Cientistas dizem que Batman vs Superman tem grande chance de fracassar!

Por Felipe de Lima

Ao usar dados já compilados de 2506 filmes lançados entre 2000-2010, o programa analisa tudo, desde o orçamento para lançar e data de lançamento para descobrir qual a probabilidade de que um filme tenha o lucro de pelo menos US$ 7,3 milhões em bilheteria (após pagar seu orçamento), um número que faz os estúdios ficarem felizes com o investimento. No caso de Batman vs Superman, o filme tem uma chance de 32% de se tornar rentável.

Michael Lash, um estudante que ajudou a conduzir o experimento, tentou justificar que “filmes que se saem melhor nas bilheterias também podem precisar de investimentos maiores. Assim, eles não necessariamente proporcionam retornos satisfatórios para os investidores”.

Existem várias falhas no algoritmo, que não engloba Os Vingadores 1 e 2, Homem de Ferro 3, Guardiões da Galáxia, O Homem de Aço, entre outros filmes que foram sucessos de bilheteria e chegaram aos cinemas depois de 2010.

A essa altura, é improvável que Batman vs Superman seja um fracasso. Alguém ainda acha que o filme tem chances de flopar? Não se esqueçam de comentar!

Batman vs Superman: A Origem da Justiça tem estreia marcada para 24 de março deste ano!

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown