Capa da Publicação

Chefe Criativo da Marvel fala sobre o futuro dos filmes e Ms. Marvel!

Por Gus Fiaux

Em uma extensa entrevista ao Comic Book Resources, Quesada, que é Chefe Criativo da Marvel, falou sobre a popularidade dos filmes da editora: “Se a Marvel é uma roda, os quadrinhos são o centro e tudo surge deles. Filmes, séries… tudo surge do centro. Se você quer saber qual é o futuro dos filmes, séries, jogos e animações, pegue as HQs, porque há uma boa possibilidade de o que você está lendo hoje – ou alguma versão disso – acabe parando em outra mídia“.

Se você parar pra pensar em algumas das coisas que os estúdios estão produzindo agora – Guerra Civil, certo? Guerra Civil surgiu dez anos atrás e aqui estamos, com esse gigantesco filme. É a mesma coisa com a divisão televisiva: Jessica Jones também era uma HQ, e surgiu há mais de dez anos“.

Os leitores nos falam que algo está repercutindo, atingindo as massas, e é algo que devemos tentar cultivar. Outro ótimo exemplo disso: Miss Marvel. Se lançássemos essa HQ há dez anos, provavelmente nunca teria feito sucesso. Não apenas encontramos um público, mas também tínhamos as pessoas certas escrevendo e as pessoas certas editando. E agora temos uma personagem que é bem identificável – bem rapidamente. Isso não acontece com frequência“.

Quem sabe onde a Miss Marvel vai parar? Você pode ter certeza que, em algum momento, ela fará parte do futuro da Marvel em outras mídias“.

Sem surpresa alguma, o discurso de Quesada tem enchido os fãs da heroína de esperanças para uma futura adaptação no Universo Cinematográfico da Marvel – o que, hora ou outra deve acontecer após a estreia de Capitã Marvel, já que Kamala se inspira fortemente em Carol Danvers.

Kamala tem tido uma grande repercussão mundial, principalmente por representar um forte discurso ideológico dentro das HQs. Além de ser uma personagem juvenil e carismática – o que já conta pontos com leitores mais novos -, a heroína serviu como bandeira da luta contra a islamofobia, e já atraiu a atenção de gente importante, como o atual presidente dos EUA, Barack Obama.

Erro: Galeria/Lista não encontrada ou não publicada

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux