Capa da Publicação

As Caça-Fantasmas – Diretor explica declaração polêmica!

Por Márcio Jangarélli

O comentário, que já tem mais de um ano, foi feito logo depois da divulgação da escalação feminina do filme. “A cultura geek é a casa dos maiores babacas que eu já conheci na minha vida. Especificamente depois de ser atacado por eles por meses por conta desse projeto d’As Caça-Fantasmas”.

Esse comentário foi trazido novamente pelo New York Daily News, que já corrigiu a história, e agora Feig respondeu à declaração, esclarecendo o que queria dizer:

“Essa declaração no artigo do New York Daily News, da Segunda-Feira, 2 de maio de 2016, não é de uma entrevista recente, mas de uma entrevista que eu dei para um livro sobre cultura geek um ano e meio atrás, que o autor então vendeu para o Daily News, apresentando-a erroneamente como uma resposta recente minha sobre as críticas às Caça-Fantasmas. O Daily News já fez uma correção ontem, 7 de maio, pela qual sou grato. Para esclarecer, essa entrevista foi feita em 9 de Fevereiro de 2015, uma semana e meia depois de eu ter anunciado o elenco de As Caça-Fantasmas pela primeira vez, no twitter; uma semana e meia depois de eu ver a mim mesmo e meus atores sendo inundados pelos tuites, comentários e posts mais odiosos que eu já vi.

 

Minha declaração foi uma resposta para a pergunta, ‘O paradigma já mudou ao ponto onde (porque a cultura geek agora é muito popular) os geeks são os babacas agora?’. Eu me arrependo muito de ter dito na minhas resposta que eu encontrei algum babaca da comunidade geek. Eu nunca encontrei alguém do mundo geek cara a cara que não fosse uma pessoa calorosa e gentil.

 

Os ‘babacas’ que citei são aqueles que vivem online, que escrevem tuites, comentários e posts de ódio. Eu não estou falando sobre as pessoas que tem preocupações reais com o reboot da franquia que amam, nem estou falando sobre as pessoas que assistiram o trailer do filme e não gostaram. Todas essas são opiniões válidas e eu respeito todas elas. Eu estou falando sobre aqueles que escreveram coisas misóginas e ódio e ameaças. Esses são os babacas que eu citei.

 

Como um geek de longa data e um membro orgulhoso da comunidade (assim como criador da série Freaks and Geeks), eu abomino bullies. Toda comunidade tem bullies que fazem essa pequena parte do grupo parecer seu todo. Bullies gritam o mais alto que podem para conseguir atenção. Mas eles são simplesmente bullies que não representam, de forma alguma, a maioria da maravilhosa e forte comunidade geek. O mundo geek tem sido um lar para muitos de nós e nós não podemos deixar esses bullies estragarem as conversas e debates que nós amamos entrar, nem devemos deixa-los nos representar para o resto do mundo.

 

Os bullies não são a norma e me atrevo dizer que não são nem mesmo geeks de verdade. Eles são a minoria da minoria. Deus abençoe os verdadeiros geeks do mundo e isso aqui é para ajudar tirar nossa comunidade das mãos dos bullies”. – Paul Feig.

Confira as últimas imagens divulgadas sobre As Caça-Fantasmas:

As Caça-Fantasmas chega aos cinemas em 14 de julho.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.