Batman vs Superman – Liberadas as primeiras impressões sobre o filme!

Capa da Publicação

Batman vs Superman – Liberadas as primeiras impressões sobre o filme!

Por Márcio Jangarélli

O Cavaleiro das Trevas de Ben Affleck e a Mulher-Maravilha de Gal Gadot ganharam muitos elogios, assim como o Alfred de Jeremy Irons e o “bizarro” Lex Luthor de Jesse Eisenberg. As reações para o retorno de Henry Cavill como o Homem de Aço são menos animadas, mas muitos colocaram que não tinha muito o que fazer com o personagem de qualquer forma.

A grande crítica ficou que a narrativa não justifica o tempo de duração e, conforme o filme segue, o plot fica entediante. As primeiras cenas de ação são ditas como de perder o fôlego, mas logo perdem o foco e o termo “tipo Bay” foi usado.

Confira alguns dos comentários abaixo:

Entertainment.ie

Tudo parece bonito e Batman vs Superman: A Origem da Justiça entretém o suficiente para se assistir. Tem momento que são de perder o fôlego e arrepiantes, mas logo você vai ficar esperando algo menos pesado e longo. Vale a pena assisti, mas é tão bom quanto Homem de Aço.

Empire

Tem momentos que fazem toda a campanha valer a pena e introduz um novo e intrigante Batman. Mas também é bagunçado e com uma narrativa bem simplória; algumas piadas não fariam falta, também.

The Wrap

A Mulher-Maravilha injeta vitalidade na mesmice bagunçada de super-heróis. É válido notar que ela é o único personagem feminino, com a exceção de Soledad O’Brien interpretando a si mesma, que não é usada no filme como um peão ou uma refém, que é tudo o que conseguimos da Lois Lane de Amy Adams (que, aparentemente, é tão viciada em saltos como Bryce Dallas Howard em Jurassic World), a Martha Kent de Diane Lane ou a passagem rápida demais de Holly Hunter como a senadora do Kentucky que se posiciona contra Luthor.

USA Today

BvS é um bom preparo de terreno para um universo cinematográfico que terá que segurar uma Liga da Justiça inteira. Mas entrega material demais até para um filme de duas horas e meia, deixando A Origem da Justiça pesado demais às vezes… Mas conseguimos superar isso assistindo a incrível Mulher-Maravilha de Gal Gadot, sorrindo gloriosa no meio da batalha, Ben Affleck tomando um caminho mais forte com o Cavaleiro das Trevas mais velhos e seu alter ego Bruce Wayne, e uma história sobre dois órfãos.

Mashable

Batman vs Superman é meio que um desastre… Mas cara, é um desastre bem assistível. E tem várias reviravoltas e surpresas e momentos de satisfação – o suficiente para fazer valer seu tempo, sendo você fã de quadrinhos ou não.

The Playlist

Batman vs Superman é uma bizarrice extrema, um filme passageiro que mostra conceitos agressivos, quase de guerra, do Batman e do Superman, sem justificar inteiramente suas visões excêntricas. Os conceitos rasos de Snyder e seus roteiristas tem valor potencial como reflexões para a América moderna, mas além de uma nova versão do Batman (que funciona muito bem graças, em grande parte, a Ben Affleck), lidando com a queda do Homem de Aço e movendo todos esses personagens além, com quase uma hora dedicada a uma extensa e desnecessária batalha, provam que havia muito peso para o filme carregar.

HeyUGuys

Pode não ser tão esperto quanto Capitão América: O Soldado Invernal e falta as risadas de Guardiões da Galáxia, mas Batman vs Superman entrega um filme de quadrinhos bem diferente, e isso é ruim hoje em dia. Mesmo que possa não cair nos gostos de todo mundo (acredite, muitos fãs dos quadrinhos vão gastar o ano todo agora apenas criticando sobre), a Marvel finalmente tem uma competição séria com esse começo incrível para o Universo DC.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça estreia amanhã, dia 24 de março.

Fonte: ComicBookMovie

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.