Capa da Publicação

Batman vs Superman – Diretor diz estar chocado pelos fãs não terem adivinhado o final do filme!

Por Márcio Jangarélli

Contém MUITOS SPOILERS do filme!

Batman vs Superman teve um final chocante. Justo quando o subtítulo estava se tornando realidade e a Liga da Justiça estava começando tomar forma, o ataque final resulta na derrota do Apocalypse e na morte do Superman. Foi um final tirado diretamente dos quadrinhos, mas muitos fãs não conseguiram prever.

Eu senti que era inevitável”, disse o diretor para o Buzzfeed. “Ainda quando nós estávamos trabalhando em Homem de Aço, eu estava tipo “Meu deus, o que nós vamos fazer com esse cara? Ele é durão demais”.

Por fim, para Snyder, isso significava que o Superman tinha que morrer para a Liga da Justiça nascer.

Eu realmente senti que o Bruce deveria ser aquele que juntaria a Liga da Justiça; ele é como um samurai que vai buscar os outros”, disse Snyder. A morte do Superman ajuda como um catalisador para colocar esses meta-humanos juntos. “Para mim, isso resolveu muitos problemas”.

E sobre como ele morreu, Snyder pegou a ideia dos quadrinhos de 1992, “A Morte do Superman”, como solução: “Tinha que ser o Apocalypse”, ele disse. “Eu fiquei chocado que as pessoas não concluíram isso logo. Eu acho que eles ficaram ‘Isso é impossível, eles não vão matar o Superman’, ou melhor, algumas pessoas entenderam, mas aí todos falavam que eles estavam errados. Foi divertido”.

A cena, na era da internet, foi bem difícil de ser mantida em segredo, mas, de alguma forma, permaneceu sem spoilers até mesmo depois das primeiras exibições do filme. O funeral de Clark Kent, por exemplo, foi filmado usando apenas os membros da equipe, “Literalmente, os eletricistas e os câmeras” estavam na frente da câmera nessa cena. “O filho do meu supervisor de roteiro é a criança na cena”.

Veja as últimas imagens divulgadas sobre o filme:

Batman vs Superman: A Origem da Justiça já está em cartaz nos cinemas. Confira nossa crítica sobre o filme clicando aqui.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.