Batman vs Superman – Co-criador de Watchmen faz criticas ao filme!

Capa da Publicação

Batman vs Superman – Co-criador de Watchmen faz criticas ao filme!

Por Felipe de Lima

“O que a Marvel parece ter feito foi pegar aqueles personagens, com um lado sombrio e um lado luminoso, seu humor e os seus caminhos, e a emoção humana, eles tem uma visão grande do que vão fazer.” O artista ainda afirmou que a Marvel sabe entreter e animar os espectadores, dando a eles uma noção de esperança. Enquanto o que a “DC fez, em particular, em Batman vs Superman foi um passo em falso”. Essa não foi a única comparação entre os filmes da editora. De acordo com ele, em Capitão América: Guerra Civil, “Na parte onde as duas equipes correm em direção uma a outra usando todos os seus poderes foi simplesmente ‘É! Isso aí! Isso sim são quadrinhos!’ Eu acho que Marvel fez isso com vontade e sagacidade. A DC meio que se perdeu.”

Gibbons também disse que, por mais que sinta que a revista tenha inspirado o filme, teria utilizado mais elementos de sua abordagem nos quadrinhos Os Melhores do Mundo, onde o Superman é retratado como uma figura esplendorosa e brilhante e o Batman é um vigilante violento e sombrio.

Segundo Gibbons, para fazer Batman vs Superman da maneira certa, “a primeira coisa, o que está implícito no ‘vs‘, é que tem que haver uma diferença, e eu acho que o filme sofreu porque ambos estavam sombrios, obscuros e angustiantes demais”.

No entanto, o artista não poupou elogios aos Batman de Ben Affleck. “Eu tenho que dizer que o Batman de Ben Affleck foi brilhante. Eu acho que ele pode se sair muito bem em um filme só dele… Eu também acho que a DC meio que perdeu a cabeça, porque Batman vs Superman, que é basicamente história de O Cavaleiro das trevas de Frank Miller, era o suficiente para um filme, não precisava colocar o Apocalypse nele, esse seria um outro filme completo do Superman, sem aparições do Flash e Ciborgue e sem a Mulher-Maravilha, era um filme só pra ele.”

Concordam com a visão de Gibbons? Não se esqueçam de comentar!

Confira algumas imagens do Blu-Ray do filme:

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown