Batman: A Piada Mortal – Revelados novos detalhes sobre a trama da animação!

Capa da Publicação

Batman: A Piada Mortal – Revelados novos detalhes sobre a trama da animação!

Por Márcio Jangarélli

Como foi revelado no conteúdo extra do Blu-ray de Liga da Justiça vs Jovens Titãs, A Piada Mortal mostrará mais do tempo de Barbara Gordon no papel da Batgirl, diferente dos quadrinhos de Alan Moore e Brian Bolland.

Donna Dickens, do HitFix, que tem sido uma das maiores críticas do filme, ganhou mais detalhes, sugerindo que o tempo extra pode consertar um dos maiores problemas de A Piada Mortal: o fato de Barbara Gordon levar um tiro e ser abusada sexualmente, usando uma personagem querida apenas como motivação e suporte para os personagens masculinos em sua vida.

A grande diference sobre esse filme, em oposição a outros projetos (O Cavaleiro das Trevas parte 1 e 2), é que em a Piada Mortal o material fonte não é grande o suficiente para se fazer um filme completo sobre”, disse Bruce Timm, um dos produtores executivos. “Então, nós adicionamos mais conteúdo para a história. O que pode ser perigoso. Mas eu acho que nós trabalhamos em algumas soluções muito boas”.

Os filmes animados do Universo DC geralmente tem sua duração entre 65 e 75 minutos, e o “prelúdio” da Batgirl deve durar cerca de 15 minutos, mostrando que os fãs terão cerca de uma hora da história original, mais o novo material. Não fique surpreso se Barbara aparecer mais tarde no longa também; ninguém ligou muito com o que aconteceu com a Batgirl quando os quadrinhos foram lançados, deixando a possibilidade aberta de que ela poderia não voltar. Claro, todos sabem agora que o papel de Barbara no Universo DC foi apenas concretizado pelo sucesso da história e pelas críticas à Piada Mortal e ao tratamento que deram à personagem.

Confira as últimas imagens divulgadas sobre a animação:

Batman: A Piada Mortal chega aos serviços de streaming, Blu-rays e DVDs nos próximos meses.

Fonte: ComicBook