Capa da Publicação

Batman: A Piada Mortal – Dubladora fala sobre a Oráculo e a Arlequina!

Por Gus Fiaux

Inicialmente, a atriz foi perguntada a respeito de como era encontrar Mark Hamill e Kevin Conroy (Coringa e Batman), se ela precisava de alguma preparação ou não: “Não, quando eu encontrei Mark e Kevin, foi como trocar de roupa. É realmente especial e me sinto honrada de interpretar personagens tão icônicas. Quando eu interpretei a Batgirl pela primeira vez, ao lado de Kevin e Mark, eu estava me beliscando, e tô até hoje. Me sinto abençoada de interpretar um papel tão icônico.

Logo em seguida, a dubladora foi questionada sobre a preocupação a respeito do modo que a Batgirl é representada em A Piada Mortal – a respeito do abuso físico e psicológico sofrido pela heroína -, e que isso causava controvérsia entre os fãs: “Sempre que falam ‘Você vai interpretar a Batg…‘ eles não conseguem terminar a frase porque eu já aceito. Eu não conhecia a história antes de trabalhar nela, e foi um choque grande. Acho que da perspectiva de atuação, fico grata de não ter conhecimento da história ou da controvérsia antes do papel.

Então, o entrevistador falou sobre a possibilidade dela interpretar a Oráculo no futuro, que é uma consequência natural de A Piada Mortal, e a atriz disse: “Eu adoraria fazer a Barbara como Oráculo. Acho que é uma ótima história e muitas pessoas gostariam de ver uma heroína cadeirante.

Tendo a Oráculo surgido nas páginas de Esquadrão Suicida, o que seria da atriz – conhecida por fazer a voz da Arlequina – trabalhar em dois papeis diferentes no mesmo filme? “Seria louco e seria divertido. E a Arlequina possui um tom de voz tão diferente que é impossível confundi-la com outra pessoa.

Para finalizar, a atriz disse que as adições de cenas em A Piada Mortal serviram para trazer mais desenvolvimento de personagem para a Batgirl, dando a ela um papel de destaque importantíssimo no filme, ao contrário da graphic novel em que a animação é baseada, onde a personagem mal aparece.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux