Capa da Publicação

Batman: A Piada Mortal – Bruce Timm fala sobre cena polêmica entre Batgirl e o Batman!

Por Márcio Jangarélli

Atenção: Alerta de Spoilers!

Falando para a Vulture, Timm comentou sobre a cena de sexo entre o Batman e a Batgirl, que chocou os fãs depois de sua exibição na Comic-Con, afirmando que o relacionamento foi parte de uma decisão da equipe em adicionar mais história focando na Barbara Gordon. “Nós pensamos, ‘Se nós vamos adicionar histórias novas, vamos fazer todas elas sobre a Barbara”. Contou o produtor. “Nós decidimos que deveríamos lidar com a Barbara como Batgirl, então nós poderíamos passar mais tempo com ela e meio que entender de onde ela vem”.

Sobre o relacionamento entre os heróis, Timm afirmou que a ideia era exatamente ser algo confuso. “É complicado porque é confuso, porque relacionamentos são, às vezes, confusos”, disse Timm. “Mas para mim, Alan e Brian, foi tudo muito fascinante de se explorar por esse ângulo”. Ele também disse que a relação foi usado como uma forma de mostrar que os dois personagens também cometem erros no filme.

O produtor ainda esclareceu o porquê do corte da cena do estupro da Batgirl pelo Coringa. “Eu nunca, nunca, pensei que ele realmente havia estuprado ela”, contou o produtor. “Se eu achasse isso, eu provavelmente teria mudado a cena”. Ele finalizou a entrevista afirmando que ele não é um grande fã de A Piada Mortal, mas que não mudou a história original apenas para ela ficar do seu gosto.

Confira as últimas imagens divulgadas sobre a animação:

Batman: A Piada Mortal estreia em DVD e Blu Ray em 25 de Julho.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.