Capa da Publicação

Batman – Conexão com Watchmen nos quadrinhos deve ser revelada em breve!

Por Márcio Jangarélli

Alguns fãs acreditam que a invasão do Universo Watchmen na história regular da DC já começou através do misterioso Mr. Oz, um personagem que surgiu nas histórias do Superman que muitos acreditam ser o Ozymandias, manipulando os heróis desse universo.

Falando com a io9, Tom King, roteirista responsável pelas histórias do Batman, confirmou que a entrada de Watchmen na nova fase da editora ficará mais evidente a partir da próxima edição dos quadrinhos do Homem-Morcego.

Tudo começa em Batman #9”, contou King. “Começará lá. Essa é uma nova continuidade, então um monte de coisas estão acontecendo na série do Batman que vão afetar o núcleo do universo. Já está acontecendo, vocês que não notaram. Por exemplo, eles acabaram de anunciar Esquadrão Suicida vs Liga da Justiça – isso está vindo das coisas envolvendo a Amanda Waller que nós fizemos em Batman”.

É um plano a longo prazo, então isso vai além do arco ‘I Am Suicide’. E então, em Batman #9, vocês verão as primeiras pistas de como a história de Watchmen vai funcionar através do universo Batman”, adicionou o autor.

Esse plano a longo prazo parece ser algo de cerca de dois anos após o lançamento do Rebirth. Várias entrevistas com outra pessoas envolvidas no relançamento mencionaram uma linha do tempo de dois anos, dando pistas vagas de que tudo está levando para algo no futuro.

Um ponto interessante no comentário de King é a ideia de que pequenas coisas vem acontecendo no plano de fundo, que farão sentido depois – algo que ele já disse antes. Com o Pirata Psíquico – um personagem importante para a grandiosa Crise nas Infinitas Terras – sendo um dos peões na nova aventura do Cavaleiro das Trevas, observar pequenos detalhes pode ser algo interessante para os fãs que gostam de especular sobre o futuro das histórias.

Confira nossa galeria com as imagens liberadas de Batman #9, que trará a nova versão do Bane:

Batman #9 será lançada na próxima semana.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.