Arrow – Flashbacks continuarão na série após a quinta temporada!

Capa da Publicação

Arrow – Flashbacks continuarão na série após a quinta temporada!

Por Gus Fiaux

Arrow ficou conhecida após empregar um modelo similar em todas as suas temporadas: há uma história principal, no presente, e uma no passado, sendo que cada temporada é focada em um ano da vida de Oliver Queen enquanto esteve desaparecido para o mundo. Com o quinto ano da série se aproximando, era esperado que os flashbacks finalmente chegassem ao fim – já que isso não estava agradando nem mesmo os fãs. Mas não será bem assim.

De acordo com Marc Guggenheim, o produtor da série, “No último ano, quando percebemos que passaríamos da quinta temporada, decidimos que a quinta seria a temporada final dos flashbacks. No próximo ano, na sexta temporada, teremos episódios sem nenhum flashback. Além disso, já provamos nas quatro temporadas que podemos fazer histórias de flashbacks que não se encaixem no que eu chamo de ‘narrativa da ilha’, mesmo quando ele não está na ilha“.

Ainda queremos mantê-los como parte da nossa narrativa, porque gostamos deles. Gostamos quando esses flashbacks fora da narrativa da ilha iluminam algo que está acontecendo atualmente. Isso sempre foi parte da série e da estrutura dela. Só não irá mais contar uma história seriada“.

Isso significa que os flashbacks não terão fim… contudo, eles não irão mais contar a história do que aconteceu com Oliver nos cinco anos na ilha – e fora dela. Agora, não há mais uma narrativa contínua por trás desses acontecimentos, e podemos esperar episódios inteiros sem nenhum tipo de flashback. 

Contudo, antes da sexta temporada, teremos que passar pela quinta, que começa a ser exibida em 5 de outubro.

Fonte: Comic Book