Capa da Publicação

Aquaman – Diretor quer mudar a opinião do público sobre o herói!

Por Márcio Jangarélli

Para os fãs dos quadrinhos, o Aquaman sempre foi um personagem muito respeitado dentro do cânone da DC Comics. Porém, para quem não está familiarizado com o herói, ele é considerado uma piada, por seu visual, nome ou habilidade de comunicação com a vida marinha, não levando em consideração os arcos do personagem ou sua história. Esse foi um dos pontos explorados na versão dos Novos 52 do personagem, onde Geoff Johns fez um grande esforço para tentar melhorar a imagem do herói com os leitores. Ao que tudo indica, o diretor James Wan espera causar o mesmo efeito com sua versão cinematográfica do personagem.

Em uma nova entrevista, Wan citou o trabalho de Johns como inspiração e pareceu muito animado com a ideia de subverter a visão do público sobre o Aquaman. “Eu sou um grande fã do que Geoff Johns fez com sua nova tomada no Aquaman, com os Novos 52. Eu acho que, pela primeira vez, nós conseguimos ver o Aquaman como um super-herói que, definitivamente, não pode ser levado como piada, certo? Tem algo muito legal sobre isso. Na verdade, eu penso que é algo meio divertido, levar o personagem para um lugar onde as pessoas não esperam, ou contrariar as expectativas baixas sobre ele. Eu sempre digo que é difícil quando você tem que trabalhar com o Homem-Aranha ou o Batman, que já foram feitos várias vezes antes. Em contrapartida, é animador tentar algo como o Aquaman, que ninguém viu dentro desse contexto, e fazer seu próprio trabalho”.

Claro, é esperado que grande parte do filme se passe dentro do oceano, o que parece ser um desafio para as filmagens. Quando perguntado sobre o quão preparado ele estava para a tarefa de filmar em baixo d’água, Wan achou divertido. “Eu vou responder isso com uma pequena história de ‘Invocação do Mal 2’. Nós fizemos essa sequência no filme onde o set está inundado, água por todo lado, e tem muita chuva nesse filme. Toda vez que eu estava na chuva ou nesse set inundado, a única coisa que me vinha à cabeça era, ‘P*rra, eu vou ter que fazer isso durante um filme todo. Isso vai ser uma desgraça’. Acho que é isso – respondeu à pergunta?”.

Confira as últimas imagens divulgadas sobre o filme da Liga da Justiça, que contará com a participação do Aquaman:

Aquaman tem previsão de estreia para Julho de 2018.

Fonte: ComicBookMovie

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.