Capa da Publicação

Veja como Guardiões da Galáxia ajudou uma criança com problemas fonológicos!

Por Gus Fiaux

Há alguns dias, um fã mandou uma mensagem para Gunn, agradecendo-o pelo impacto que o filme teve em seu filho, uma criança com problemas de fala:

“Olá James… isso se deve a seu post recente sobre Guardiões ter completado um ano e o efeito que isso teve no meu filho. Meu filho tem quatro anos de idade e possui uma condição conhecida como dispraxia, que afeta suas habilidades motoras e a fala. Quando o filme saiu, Sawyer só conseguia falar três palavras e tentava se comunicar com a gente de outras maneiras. Quando ele viu o Groot, algo despertou dentro dele e se ligou a ele de um modo que eu nunca vi antes. Ele começou a imitá-lo e usou a palavra ‘bah’ para tudo, porém, após ver o filme, ele passou a mudar o tom da palavra para que pudesse demonstrar significados diferentes. Ele também começou a dizer ‘Groot’ diversas vezes. Desde então, ele tem se tratado de uma forma incrível. Eu só quero agradecer por um filme e um roteiro que foi escrito tão bem que uma criança de quatro anos (três na época) pode se conectar com um personagem que possuía a mesma barreira de linguagem.”

– Josh Dunlap no Facebook

Gunn então compartilhou o post de Dunlap e disse que adorava fazer filmes que trouxessem à tona histórias como essa. E em uma entrevista, ele discutiu mais sobre o assunto:

“Eu fico extremamente tocado com histórias como as de Josh e de sua família. No fim, sinto que fiz meu papel como cineasta se as pessoas passam a andar mais juntas depois de sair do cinema. Guardiões da Galáxia é sobre um grupo de deslocados, PARA deslocados, que se juntam, apesar de suas diferenças, para formar uma família. Qualquer coisa sobre o filme que ajude a aumentar os laços entre membros de famílias reais é incrível.”

Essa não é a primeira vez que o filme ajuda crianças com dificuldades especiais, tendo em vista que logo após a estreia do filme, um usuário do Tumblr fez uma postagem revelando como Drax foi uma peça importante para seu filho que tem autismo.

Confira as artes conceituais de Guardiões da Galáxia:

Erro: Galeria/Lista não encontrada ou não publicada

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux