Capa da Publicação

Star Wars VII – Atriz fala sobre como sua personagem subverte os estereótipos de gênero!

Por Felipe de Lima

Em declarações à Variety, Christie falou como se sente ao ver que personagens femininas estão sendo retratadas de forma mais progressiva, e elogiou as grandes franquias por “expandir e mostrar uma representação mais realista das mulheres e dos homens”.

“Eu não acho que artistas do sexo feminino têm a oportunidade de interpretar personagens sem se preocupar em como está a aparência do seu rosto, mas eu senti exatamente a mesma coisa com Brienne de Tarth, e isso foi muito libertador .” Disse ela. “Foi ótimo como atriz trabalhar em suas habilidades – não é sobre se preocupar em como mexer a cabeça pra sempre ficar bonita”.

Segundo a atriz, essa visão “é sobre o que você está transmitindo, sobre estar a serviço de uma ideia maior do que você seja lá qual foi o objetivo que a personagem está substituindo, além disso, espero que algo mais sociopolítico. Temos visto uma imagem da [Phasma] e, novamente, é um tipo não convencional de mulher exibindo sua força, mas de uma maneira muito diferente das minhas duas outras personagens”.

Recentemente o comentário de um internauta gerou muita controvérsia na pagina oficial de Star Wars no Facebook, onde o fã reclamou da falta de características femininas na armadura de Phasma – personagem de Gwendoline Christie – em O Despertar da Força. “Não quero ser sexista, mas, para mim, é muito difícil dizer que é a armadura de uma mulher. Disse o fã. A página então o respondeu afirmando que “É uma armadura. Numa mulher. Não precisa parecer feminina”.

Star Wars: O Despertar da Força estreia em 17 de dezembro de 2015

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown