Capa da Publicação

Star Wars – Carrie Fisher fala sobre a polêmica envolvendo a “Roupa de Escrava” da Princesa Leia!

Por Leo Gravena

O motivo disso? Algumas pessoas acreditam que a roupa, e o nome pelo qual ficou conhecida são degradantes e ofensivas. Algumas pessoas até mesmo decidiram mudar o nome do traje e chamado de “Roupa da Leia Caçadora de Hutt”.

Na verdade, a maior parte das noticias sobre o assunto acabou vindo da história onde um casal de pais ficou irritado ao ver uma figura de ação da “Leia Escrava” sendo vendida na seção de brinquedos infantis. Eles acreditavam que ela era muito forte para ser vista por crianças.

Assim, o Wall Street Journal conversou com Carrie Fisher sobre a controvérsia ao redor do traje (ela já deixou explicito em outras entrevistas que odeia a roupa), e a atriz de 59 anos deu uma resposta surpreendente!

“Acho que é estúpido,” disse ela sobre não haver mais mercadorias com sua personagem em O Retorno de Jedi. “Parar de fazer as mercadorias?” perguntou o jornal, ao que Fisher respondeu: “O pai que ficou louco com isso, ‘o que vou dizer para minha filha sobre essa roupa que ela está usando?’ Diga a ela que uma lesma gigante me capturou e me forçou a usar essa roupa idiota e que depois eu o matei pois não gostei dela. E então tirei a roupa… Nos bastidores”.

Concordam com Carrie Fisher? A eterna Princesa Leia volta em Star Wars: O Despertar da Força, dessa vez como General Leia, no dia 17 deste mês!

 

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."