Capa da Publicação

Stan Lee fala sobre a polêmica troca de etnia do Tocha Humana!

Por Felipe de Lima

Em uma conversa com a Entertainment Weekly, Jordan falou que Stan Lee, o escritor de quadrinhos que criou o Quarteto Fantástico, estava tranquilo com o fato dele interpretar o personagem. Lee – o responsável por inserir personagens diversificados durante a era dos direitos civis, com grandes nomes como o Pantera Negra e o Falcão – quis deixar claro que apoia totalmente a escalação. “Eu estou muito mais do que tranquilo”, disse. “Eu acho que é uma grande ideia!”

A incansável lenda de 92 anos não acha que a resposta do fãs foi motivada por racismo, mas sim por não aceitarem mudanças do material de origem. “Eles não estão indignados por causa de qualquer questão racial”, disse Lee. “Eles estão indignados porque odeiam ver qualquer alteração feita em uma série ou personagem com o qual estão familiarizados. No Homem-Aranha, por exemplo, a escalação de um novo ator para o papel incomodava os fãs, mesmo que fosse um ator branco. Eu não acho que tinha a ver com o preconceito racial, mas sim com o fato deles não gostarem que as coisas mudem.”

No entanto, o lendário escritor acrescenta: “Mas eu acho que eles vão amar esse personagem. Então eu não estou nem um pouco preocupado com isso. Eu sempre tentei encher esses grupos com a maior diversidade racial possível, porque é assim que o mundo é “.

O novo filme do Quarteto Fantástico tem estreia marcada para o dia 6 de Agosto.

Fonte: EW

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown