Capa da Publicação

Imagens mostram final inesperado de luta entre Batman e Coringa!

Por Marie Bakhuizen

ATENÇÃO – ESSE POST CONTÉM SPOILERS DO BATMAN #40!

Na HQ foi explicado que o Coringa não é imortal, e sim que ele descobriu o Dionysium quando caiu do penhasco em Morte da Família, que curou seu rosto e o deixou mais forte.

Após uma luta dentro de uma caverna, que acaba com os dois caídos numa poça que já contém o sangue  de ambos, eles são soterrados. Dessa forma o autor quis deixar bem claro que eles morreram!

Sim, além do Coringa ter descoberto que Bruce Wayne e Batman são a mesma pessoa, os dois morrem na final da HQ.

O autor Scott Snyder comentou sobre a morte de Batman, “O Batman sabe que ele vai morrer lutando, e essa é a forma como Batman sempre vai terminar. Ele não vai aposentar, pelo menos não a nossa versão dele. Ele não vai ter um final ‘e viveram felizes para sempre’. Ele vai morrer lutando pela cidade, velho ou jovem. Ter a chance de lutar contra seu maior inimigo, que representa tudo aquilo o qual ele é contra, é o final perfeito para ele. O Coringa representa algo inexpressivo e a ideia de que todos estão rindo dele e de você. O Coringa acha que tua vida não vale nada, enquanto o Batman diz, “Levante-se e faça sua vida valer a pena.” Quem não gostaria de morrer lutando pelo que acredita? Se é para morrer, há forma melhor do que salvando a cidade tendo a certeza de que o monstro nunca saia da caixa? É quase um final feliz para o Batman.”

Mas os fãs já querem saber, quando eles vão voltar? Nada foi confirmado ainda, os criadores só confirmaram que os dois realmente morreram, e que o retorno deles será uma história muito interessante.

Como você acha que deveria ser a volta dos personagens?

Confira na galeria abaixo as imagens da batalha final da HQ #40:

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Marie Bakhuizen

Jornalista, correspondente internacional da Legião dos Heróis!